Mensagens

Mensagem em texto

A DEPRAVAÇÃO HUMANA

JOSUE ATTENE
IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SUZANO 1161 visitas 80 mensagens 7 votos

VOCE SABE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA DEPRAVAÇÃO ?? VOCE JÁ DEVE TER OUVIDO ALGUÉM DIZER ASSIM : ESSA PESSOA É UMA DEPRAVADA !

 

POIS É, QUANDO ALGUÉM DIZ ISSO, ELA QUER DIZER QUE AQUELA PESSOA É UMA PESSOA QUE ESTÁ CORROMPIDA, ESTÁ PERVERTIDA, ESTÁ NUM CAMINHO ERRADO, E ISSO ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO A SUA VIDA MORAL.

 

VOCE SE ACHA UMA PESSOA DEPRAVADA ?? TALVEZ VOCE RESPONDA QUE NÃO, “EU ??? IMAGINA, EU SOU GENTE BOA !!”, NA VERDADE VOCE NÃO É GENTE BOA, NEM EU SOU, NÃO POR NÓS MESMOS, POIS A BIBLIA DIZ CLARAMENTE QUE TODOS PECARAM E CARECEM DA GRAÇA DE DEUS EM SUAS VIDAS.

 

MAS COMO DEUS VÊ A DEPRAVAÇÃO HUMANA ?? SERÁ QUE ELE TEM PRAZER EM VER O HOMEM NESSE ESTADO DE DEPRAVAÇÃO ?? LEIA ROMANOS 1:18

A ira de Deus se revela do céu contra toda a impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça”.

 

VOCE PRECISA ENTENDER QUE ESSE MAL MORAL QUE ESTÁ ALOJADO NA VIDA DO HOMEM NÃO TEM A APROVAÇÃO DE DEUS, E QUE A PUNIÇÃO PARA ISSO É CERTA, E NÃO APENAS NO FUTURO, SEUS EFEITOS SÃO VISÍVEIS DESDE AGORA.

 

DEUS JÁ SE DEU A CONHECER AOS HOMENS ATRAVES DE SUA CRIAÇÃO E DE TODOS OS SEUS ATRIBUTOS, MAS O HOMEM REJEITA ISSO POR CAUSA DA SUA CORRUPÇÃO MORAL, LEIA ROMANOS 1:19 E 20

Porquanto o que de Deus se pode conhecer é manisfesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis”.

 

ISSO QUER DIZER QUE O DEUS INVISIVEL SE REVELA ATRAVÉS DO MEIO VISIVEL DA CRIAÇÃO, E ESSA REVELAÇÃO É MANIFESTA, É CLARAMENTE VISIVEL, MAS O HOMEM NÃO QUER RECONHECER ISSO, E POR ISSO FICA INDESCULPÁVEL DIANTE DE DEUS, NINGUÉM PODERÁ FALAR UM DIA: EU NUNCA OUVI FALAR QUE DEUS EXISTIA

 

A DEPRAVAÇÃO DO HOMEM O IMPOSSIBILITA DE ADORAR A DEUS, E DEUS REQUER ISSO DO HOMEM, LEIA ROMANOS 1:21

Porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.”

 

O QUE O TEXTO ESTÁ DIZENDO É QUE O HOMEM TEM AÍ UMA REVELAÇÃO GERAL DE DEUS, E QUE ESSA REVELAÇÃO PRODUZ UM REAL CONHECIMENTO, MAS A RECUSA DO HOMEM POR CAUSA DA SUA DEPRAVAÇÃO FAZ COM QUE ELE NÃO RECONHEÇA O QUE JÁ É VERDADE, SE RECUSA MESMO A ADORAR A DEUS, A SER AGRADECIDO A ELE, E ESSA RECUSA LEVA O HOMEM A UMA FRUSTRAÇÃO MORAL, INTELECTUAL E ESPIRITUAL.

 

ESSA DEPRAVAÇÃO LEVA O HOMEM A PENSAR O SEGUINTE: EU NÃO PRECISO DE DEUS !! MAS NA VERDADE, SÓ O PENSAR ASSIM JÁ É LOUCURA, LEIA ROMANOS 1:22

Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos”.

 

O HOMEM ACHANDO QUE NÃO PRECISA DE DEUS, OU PELO MENOS, NÃO QUER SE PROSTRAR DIANTE DE UM DEUS INVISIVEL, COMETE A LOUCURA DE PRODUZIR PARA SI MESMO DEUSES PAUPÁVEIS, QUE ELE POSSA VER, TOCAR, SENTIR A PRESENÇA, LEIA ROMANOS 1:23

“E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis”.

 

A DEPRAVAÇÃO DO HOMEM CRIA NELE UM ORGULHO TAMANHO, QUE ELE INVERTE O VALOR, TROCANDO A ADORAÇÃO DEVIDA A DEUS, PELA DEVOÇÃO A ÍDOLOS FEITOS POR HOMENS, QUE POR SUA VEZ, REFLETEM O PRÓPRIO HOMEM, E ISTO ESTÁ ERRADO, ISSO LEVARÁ O HOMEM A DESTRUIÇÃO, LEVARÁ O HOMEM AO INFERNO.

 

DEUS NÃO TEM ESSAS PESSOAS POR INOCENTES, PELO CONTRÁRIO, AS ENTREGA AO SEU PRÓPRIO DESEJO, LEIA ROMANOS 1:24

Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupisciências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si”.

 

A DEPRAVAÇÃO HUMANA TEM FEITO O HOMEM PECAR DELIBERADAMENTE, E O PIOR, AS PESSOAS NÃO ESTÃO PREOCUPADAS COM ISSO, SE DEUS SE AGRADA OU NÃO, SIMPLESMENTE PECAM E PRONTO.

 

DESDE O PRINCIPIO DO MUNDO, SATANÁS TENTA TRASFORMAR A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA, FOI ASSIM NO ÉDEM COM ADÃO E EVA, E CONTINUA SENDO ASSIM HOJE, LEIA ROMANOS 1:25

Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura, em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!”

 

NO PRÓXIMO ESTUDO CONTINUAREMOS A FALAR DA DEPRAVAÇÃO HUMANA E SUAS CONSEQUENCIAS NEGATIVAS.

 

POR ENQUANTO, REFLITA SOBRE ESSE ASSUNTO E FAÇA COMO O APOSTOLO PAULO, NÃO SE ENVERGONHE DE FALAR DA SALVAÇÃO AOS QUE ESTÃO EM DEPRAVAÇÃO.

 

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.....”

Compartilhar

Avaliação: 2.7/10 (7 votos)

Desenvolvido por