Estatstica:
987332 Cliques 
1388 Mensagens
79 Colunistas



Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
Romanos 5:1
 
Página Inicial
A MARAVILHOSA GRAA DE DEUS
Tema: Devocionais
O apstolo Joo nos diz que a graa de Deus veio por intermdio do Senhor Jesus Cristo (Jo 1:17). A palavra "graa" na Bblia tem vrios significados. Em relao salvao significa livre-favor divino ou favor imerecido. o favor e a benevolncia concedidos da parte de Deus a ns sem que os mereamos.
A graa de Deus opera por causa do seu amor, sempre com o tempero da sua misericrdia. Se a graa de Deus significa sermos abenoados com benos que no somos dignos de receber, a misericrida de Deus significa no sermos punidos com o castigo que merecamos. A essncia da graa de Deus, que Deus por ns, embora o homem seja contra Deus. Esta a prova do amor de Deus por ns.
Por esta razo Paulo afirmou que "Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por ns quando ainda vivamos no pecado" (Rm 5:8), e, magistralmente disse aos cristos de Corinto: "vocs j conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo: ele era rico, mas, por amor a vocs, ele se tornou pobre a fim de que vocs se tornassem ricos por meio da pobreza dele" (II Co 8:9).
A graa de Deus opera em ns muitas coisas, dentre elas estas trs muito importantes:
Proporciona a salvao eterna. Deus nos redime de modo totalmente independente de nossos mritos pessoais, pois a salvao vem pela f, e no por obras: "Pois pela graa de Deus vocs so salvos por meio da f. Isso no vem de vocs, mas um presente dado por Deus. A salvao no o resultado dos esforos de vocs; portanto, ningum pode se orgulhar de t-la" (Ef 2:8, 9). Desse modo, podemos restaurar o nosso relacionamento com Deus. 

Torna possvel a nossa comunho com Deus. A salvao um ato sobrenatural produzido pelo Esprito Santo que vem habitar em ns e ter comunho conosco. Somente a graa de Deus pode proporcionar ao homem um novo nascimento e assim torn-lo uma nova pessoa. Foi sobre isto que Jesus falou a Nicodemos, mestre da religio judaica: "Quem nasce de pais humanos um ser de natureza humana; quem nasce do Esprito um ser de natureza espiritual. Por isso no fique admirado porque eu disse que todos vocs precisam nascer de novo" (Jo 3:6, 7).
Nos assegura de que nada poder nos separar do amor de Deus. Paulo, aos cristos de Roma, faz uma pergunta, oferecendo em seguida a nica resposta que pode ser dada: "Ento quem pode nos separar do amor de Cristo? Sero os sofrimentos, as dificuldades, a perseguio, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas: Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vo para o matadouro. Em todas essas situaes temos a vitria completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo l de cima, nem o mundo l de baixo. Em todo o Universo no h nada que possa nos separar do amor de Deus, que nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Rm 8:35-39).
Todavia, infelizmente, alguns tm desprezado a graa de Deus, abusando dela vivendo deliberadamente na prtica do pecado conforme escreveu Judas, irmo de Jesus, afirmando que "alguns homens que no temem a Deus... torcem a mensagem a respeito da graa do nosso Deus a fim de arranjar uma desculpa para a sua vida imoral" (Jd 4).
A graa de Deus no elimina a obedincia aos mandamentos de Jesus, mas antes, torna essa obedincia ainda mais obrigatria. A graa divina nos alcanou para andarmos em novidade de vida. Paulo trata dessa questo: "Ser que devemos continuar vivendo no pecado para que a graa de Deus aumente ainda mais? claro que no! Ns j morremos para o pecado; ento como podemos continuar vivendo nele?" (Rm 6: 1,2).
Devemos estar certos que a graa de Deus no elimina a lei espiritual da colheita segundo a semeadura, antes, refora a nossa responsabilidade, em vez de elimin-la, pois "... ningum zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, isso mesmo que colher" (Gl 6:7).
Por fim, nos lembramos de Paulo, quando em meio uma grande adversidade recebeu de Jesus a seguinte palavra: A minha graa tudo o que voc precisa, pois o meu poder mais forte quando voc est fraco, ao que o apstolo sabiamente concluiu: "Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteo do poder de Cristo esteja comigo. Eu me alegro tambm com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguies e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha fora, ento tenho a fora de Cristo em mim" (II Co 12:9, 10).
Estas palavras demonstram a importncia da graa de Deus em nossa vida, pois ela maior que as nossas dificuldades. Ela nos sustenta e nos faz provar o poder e o amor de Deus, o nosso Pai.
A Deus seja a glria! ____________________________________________ Esta mensagem foi tambm publicada no blog do Pr. Marcelo Rodrigues: prmarcelorodrigues.blogspot.com




Marcelo Rodrigues
Igreja Evanglica Viver em Cristo

Avaliao: 4.2/10 (11 votos)

Cliques: 767 cliques
Data de Atualizao: 20/09/2010 - 22:04 h.
 
Comentários