Estatstica:
892133 Cliques 
1190 Mensagens
77 Colunistas



Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
Romanos 5:1
 
Página Inicial
Abrao oferece Isaque em sacrifcio a Deus. Voc j ofereceu o seu Isaque a Deus?
Tema: Sacrifcio | Abrao
Algum tempo depois Deus ps Abrao prova. Deus o chamou pelo nome, e ele respondeu: Estou aqui. Ento Deus disse: Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu nico filho, a quem voc tanto ama, e v at a terra de Moir. Ali na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifcio. (Gn. 22.1-2 NTLH)

Um coisa certa, dificil fazer a vontade de Deus, fazer a vontade da carne muito mais fcil, s tem o problema, a carne te leva para o fogo eterno, mas Deus, por meio de Jesus Cristo pode te dar a vida eterna. Nesta analogia que podemos comear a pensar sobre a passagem acima e nos colocarmos no lugar de Abrao e pensarmos: Se Deus me pedisse o meu Isaque hoje, eu lhe daria? Essa uma pergunta bem difcil de responder, mas devemos pensar sobre isso.

Trazendo para nossa realidade, os nossos Isaques que temos hoje no necessariamente precisam ser nossos filhos. As pessoas so fceis de serem apegadas s coisas materiais, suprfluos que nos colam neste mundo e o pior que muitas vezes no estamos dispostos a entregar nossos Isaques nas mos de Deus.

Um exemplo disso o de que toda vez que uma pessoa deixa de aceitar a Jesus ela est negando seu Isaque a Deus e isto deixa Deus triste e a pessoa com um p no mundo dos mortos, isso fato.

Abrao pegou a lenha para o sacrifcio e ps nos ombros de Isaque. Pegou uma faca e fogo, e os dois foram andando juntos. Da a pouco o menino disse: Pai! Abrao respondeu: Que foi, meu filho? Isaque perguntou: Ns temos a lenha e o fogo, mas onde est o carneirinho para o sacrifcio? Abrao respondeu: Deus dar o que for preciso; ele vai arranjar um carneirinho para o sacrifcio, meu filho. E continuaram a caminhar juntos. (Gn. 22.6-8 NTLH)

Podemos observar na passagem acima, que Abrao teve a chance de olhar para trs e se arrepender do compromisso que tinha firmado com Deus, mas ele permaneceu firme em seu objetivo. Assim podemos observar que muitas pessoas chegam neste ponto da vida, mesmo antes de aceitar a Jesus olham o que vo perder, festas, bebidas, drogas, prostituio a lista grande, mas todos, antes de aceitar a Jesus olham para esta lista e pensam antes de topar o compromisso da salvao eterna. Se voc que est lendo este post e est na dvida se deve aceitar a Jesus, no perca tempo olhando para trs, olhe para frente, porque na sua frente est a salvao, a vida eterna, Jesus o nico caminho que nos levar a Deus nosso Pai.

Mesmo quando j aceitamos a Jesus normal que lembranas do passado voltem para nos atormentar e nos tentar a voltar para o velho homem, mas uma coisa certa, Jesus veio para nos dar vida eterna, para nos tornar filhos de Deus, para nos ligar com os cus e quando a fraqueza tentar abater, lembrem-se:

Levem sempre a f como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvao como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Esprito Santo lhes d. (Ef. 6.16-17 NTLH)

Procure dar o melhor de si para Deus e o melhor de si para Deus a sua alma, pois ela muito importante e Jesus veio a este mundo, morreu e ressuscitou por voc, por todos ns. Deus no permitiu que Abrao sacrificasse o prprio filho, isso foi s um teste para testificar a f de Abrao. E foi por causa desta f de Abrao que Deus o abenoou ricamente nesta terra.

Por isso no deixe de entregar o seu Isaque a Deus, aceite a Jesus e quem j de Jesus permanea firma, porque grande ser o galardo.

Toda honra e toda Glria sejam dadas ao Senhor: Pai, Filho e Esprito Santo.




Herbeth Morais Costa
Igreja Batista em Vila Permanente

Avaliao: 4.1/10 (32 votos)

Cliques: 4231 cliques
Data de Atualizao: 29/08/2010 - 18:25 h.
 
Comentários