Estatística:
995589 Cliques 
1393 Mensagens
79 Colunistas



Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
Romanos 5:1
 
Página Inicial
COMO SER UMA PESSOA MELHOR... E TRANSFORMADA
Tema: Devocionais
Vivemos num mundo marcado pelo egoísmo e individualismo das pessoas. Cada vez menos se vê boas ações em prol do próximo. A educação e a gentileza parecem que são coisas do passado. Basta sair às ruas para notar esta verdade. Vemos pessoas que brigam pela vaga do estacionamento. Jovens que não se levantam de seu assento no ônibus para dar lugar aos mais velhos. Pessoas que atropelam umas às outras para entrar no trem. Porcalhões sem educação que jogam todo tipo de lixo na rua, desde papeis de bala, palitos de sorvete e latinhas de refrigerante, até poltronas inteiras dentro de rios ou em terrenos baldios. Imagine como deve ser a casa dessas pessoas!

Todas estas atitudes são vergonhosas e só prejudicam a nós mesmos. Sem falar daquelas pessoas de má índole que gostam de levar vantagem em tudo, mesmo que seja à custa do prejuízo dos outros. É o caso daquele que sente um prazer íntimo por ter recebido troco a mais do caixa da padaria e pensa que devolver o dinheiro é coisa de “bobo”. O nosso mundo está cheio de pessoas assim. O centro da corrupção não está em “Brasília”, mas está no coração das pessoas! Quantos têm sido lesados por golpes de espertalhões que se aproveitam da sua boa fé? Já ouvimos tantas histórias de gente que foi enganada, roubada e ludibriada por pessoas de mau caráter que se fossemos contá-las daria um livro inteiro de oitocentas páginas.

Mas em meio a tudo isso, há também muitas pessoas honestas, de bem, que se preocupam com seu próximo e gostam de fazer o que é certo. Essas pessoas são como um oásis no mundo em que vivemos. Mas a grande questão é que sempre temos algo a melhorar em nosso comportamento, tanto para com as pessoas, quanto para com o mundo em que vivemos. Todos os dias Deus nos dá oportunidades de ajudar e servir as pessoas. Muitas vezes deixamos escapar estas oportunidades. A Palavra de Deus nos ensina: “Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo” (Pv 3:27).

Acima de tudo isso, porém, está o fato que não importa o quanto façamos o bem ou melhoremos como pessoa, pois sempre continuaremos dependendo da graça de Deus para sermos transformados em uma pessoa melhor a cada dia. O que quero dizer é que, aquele que procura ser uma pessoa melhor sem a ajuda de Deus pode conseguir algum avanço, mas não com a mesma intensidade e poder se fizesse isso entregando sua vida a Jesus Cristo. Uma real transformação de vida somente pode ocorrer em quem teve um encontro pessoal com Jesus. O apóstolo Paulo diz que “quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo” (II Co 5:17).

É nesse ponto que quero chegar. Ser uma pessoa melhor é até possível, digamos, para aquele que não se importa com Deus. Pessoas que não andam com Deus melhoram como pessoas lendo livros de auto-ajuda, acatando a bons conselhos, e até mesmo por pertencer a uma religião qualquer (pertencer a uma religião não significa ter relacionamento com Deus). Mas somente Jesus pode transformar o homem numa nova pessoa! Há uma grande diferença entre melhorar e ser transformado. Nem tudo que melhora significa que foi transformado. Até o dinheiro pode melhorar a vida de alguém. Mas trazer transformação à pessoa, só Jesus pode fazê-lo. Somente Deus pode transformar verdadeiramente o coração, a mente, a alma e o caráter do homem. Mais ninguém pode fazer isso, nem o dinheiro, nem a religião, nem o escritor campeão de vendas em livros de auto-ajuda, nem mesmo o esforço humano que despreza o Criador em seu coração. 

Muitos não conseguem serem livres de pecados e maus hábitos, embora tentem com grande esforço, mas sem sucesso, pois somente o poder de Deus pode transformá-las. O mesmo Paulo declarou que o Evangelho “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1:16). Isso nada tem a ver com pertencer a uma religião ou ter fé em algum santo ou divindade, pois nenhuma religião ou outro deus pode fazer no coração das pessoas aquilo que somente o único e verdadeiro Deus pode realizar. Estou falando de relacionamento com Deus. Esse relacionamento com Deus transforma nosso viver, nos conduz de volta ao plano que o Senhor traçou originalmente para o homem, e transforma o mundo em que vivemos num lugar melhor. A transformação da nossa sociedade somente ocorrerá por meio não de pessoas simplesmente melhores, mas transformadas pelo poder de Deus.
_____________________________________________________________ Esta mensagem foi também publicada no blog do Pr. Marcelo Rodrigues: http://prmarcelorodrigues.blogspot.com




Marcelo Rodrigues
Igreja Evangélica Viver em Cristo

Avaliação: 6.2/10 (184 votos)

Cliques: 38253 cliques
Data de Atualização: 07/01/2010 - 10:36 h.
 
Comentários