Estatstica:
959210 Cliques 
1340 Mensagens
79 Colunistas



Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
Romanos 5:1
 
Página Inicial
COMO SER UMA PESSOA MELHOR... E TRANSFORMADA
Tema: Devocionais
Vivemos num mundo marcado pelo egosmo e individualismo das pessoas. Cada vez menos se v boas aes em prol do prximo. A educao e a gentileza parecem que so coisas do passado. Basta sair s ruas para notar esta verdade. Vemos pessoas que brigam pela vaga do estacionamento. Jovens que no se levantam de seu assento no nibus para dar lugar aos mais velhos. Pessoas que atropelam umas s outras para entrar no trem. Porcalhes sem educao que jogam todo tipo de lixo na rua, desde papeis de bala, palitos de sorvete e latinhas de refrigerante, at poltronas inteiras dentro de rios ou em terrenos baldios. Imagine como deve ser a casa dessas pessoas!

Todas estas atitudes so vergonhosas e s prejudicam a ns mesmos. Sem falar daquelas pessoas de m ndole que gostam de levar vantagem em tudo, mesmo que seja custa do prejuzo dos outros. o caso daquele que sente um prazer ntimo por ter recebido troco a mais do caixa da padaria e pensa que devolver o dinheiro coisa de bobo. O nosso mundo est cheio de pessoas assim. O centro da corrupo no est em Braslia, mas est no corao das pessoas! Quantos tm sido lesados por golpes de espertalhes que se aproveitam da sua boa f? J ouvimos tantas histrias de gente que foi enganada, roubada e ludibriada por pessoas de mau carter que se fossemos cont-las daria um livro inteiro de oitocentas pginas.

Mas em meio a tudo isso, h tambm muitas pessoas honestas, de bem, que se preocupam com seu prximo e gostam de fazer o que certo. Essas pessoas so como um osis no mundo em que vivemos. Mas a grande questo que sempre temos algo a melhorar em nosso comportamento, tanto para com as pessoas, quanto para com o mundo em que vivemos. Todos os dias Deus nos d oportunidades de ajudar e servir as pessoas. Muitas vezes deixamos escapar estas oportunidades. A Palavra de Deus nos ensina: No te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mo o poder de faz-lo (Pv 3:27).

Acima de tudo isso, porm, est o fato que no importa o quanto faamos o bem ou melhoremos como pessoa, pois sempre continuaremos dependendo da graa de Deus para sermos transformados em uma pessoa melhor a cada dia. O que quero dizer que, aquele que procura ser uma pessoa melhor sem a ajuda de Deus pode conseguir algum avano, mas no com a mesma intensidade e poder se fizesse isso entregando sua vida a Jesus Cristo. Uma real transformao de vida somente pode ocorrer em quem teve um encontro pessoal com Jesus. O apstolo Paulo diz que quem est unido com Cristo uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e j chegou o que novo (II Co 5:17).

nesse ponto que quero chegar. Ser uma pessoa melhor at possvel, digamos, para aquele que no se importa com Deus. Pessoas que no andam com Deus melhoram como pessoas lendo livros de auto-ajuda, acatando a bons conselhos, e at mesmo por pertencer a uma religio qualquer (pertencer a uma religio no significa ter relacionamento com Deus). Mas somente Jesus pode transformar o homem numa nova pessoa! H uma grande diferena entre melhorar e ser transformado. Nem tudo que melhora significa que foi transformado. At o dinheiro pode melhorar a vida de algum. Mas trazer transformao pessoa, s Jesus pode faz-lo. Somente Deus pode transformar verdadeiramente o corao, a mente, a alma e o carter do homem. Mais ningum pode fazer isso, nem o dinheiro, nem a religio, nem o escritor campeo de vendas em livros de auto-ajuda, nem mesmo o esforo humano que despreza o Criador em seu corao. 

Muitos no conseguem serem livres de pecados e maus hbitos, embora tentem com grande esforo, mas sem sucesso, pois somente o poder de Deus pode transform-las. O mesmo Paulo declarou que o Evangelho o poder de Deus para a salvao de todo aquele que cr (Rm 1:16). Isso nada tem a ver com pertencer a uma religio ou ter f em algum santo ou divindade, pois nenhuma religio ou outro deus pode fazer no corao das pessoas aquilo que somente o nico e verdadeiro Deus pode realizar. Estou falando de relacionamento com Deus. Esse relacionamento com Deus transforma nosso viver, nos conduz de volta ao plano que o Senhor traou originalmente para o homem, e transforma o mundo em que vivemos num lugar melhor. A transformao da nossa sociedade somente ocorrer por meio no de pessoas simplesmente melhores, mas transformadas pelo poder de Deus.
_____________________________________________________________ Esta mensagem foi tambm publicada no blog do Pr. Marcelo Rodrigues: http://prmarcelorodrigues.blogspot.com




Marcelo Rodrigues
Igreja Evanglica Viver em Cristo

Avaliao: 6.3/10 (180 votos)

Cliques: 37612 cliques
Data de Atualizao: 07/01/2010 - 10:36 h.
 
Comentários