Mensagens

Mensagem em texto

A PREVISÃO DIZ QUE VAI CHOVER

Tema: Vida Cristã
José Claudio
Assembléia de DEUS do Evangélho Pleno 1398 visitas 9 mensagens 33 votos

Texto: 1 Rs 18.41-45a

Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.  E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.   E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.  E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.   E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.

 

Elias chama Acabe e declara que apesar do sol, apesar de no céu não aparecer nenhuma nuvem, era para ele se preparar porque iria chover.

 

Ø      Elias ouviu o que ninguém ouviu: um ruído de uma abundante chuva vv 41,

Deus tem te revelado que sobre a sua vida vai chegar uma abundante chuva de vitórias, você pode ouvir o ruído dela ?

 

Ø      Elias profetizou a benção, Elias foi orar para que a profecia se concretizasse  vv 42, como você tem agido diante das promessas de Deus sobre a sua vida, tem crido e tomado posse da Palavra de vitória ?

 

Ø      Elias não desanimou diante da falta de indícios que a benção iria chegar - v43, muitos desanimam porquê não conseguem enxergar além do mundo físico, a sua benção já está chegando, tão somente creia.

 

Ø      Elias creu num pequeno sinal vv 44, você é daqueles como Tomé, tem que ver para crer, um conselho de Deus: creia para você ver.

 

Conclusão: o Senhor é mesmo de ontem, hoje e será eternamente (Hb 13.8), a previsão para sua vida é esta meu querido irmão: Uma grande chuva de bênçãos esta por chegar sobre a sua vida, creia.   Mc.11,22-24 diz:

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.  texto de Mc 11. 22-24.

Compartilhar

Avaliação: 3.9/10 (33 votos)

Desenvolvido por