Estatística:
975766 Cliques 
1377 Mensagens
79 Colunistas



Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
Romanos 5:1
 
Página Inicial
JOSUÉ - EXEMPLO DE OBEDIÊNCIA

JOSUÉ – EXEMPLO DE OBEDIÊNCIA

 

CERTA VEZ UMA PESSOA CHEGOU PARA MIM NO MEU TRABALHO E ME PERGUNTOU: VOCE É CRENTE NÃO É? E EU TODO FELIZ RESPONDI: DEU PRA PERCEBER? NO QUE A PESSOA RESPONDEU: NÃO, NÃO DEU , É QUE SEU NOME É BÍBLICO.

 

NÃO FOI DAQUELA VEZ QUE MEU EXEMPLO DE VIDA MOSTROU A ALGUÉM QUE EU ERA UM CRISTÃO, ISSO FOI TRISTE PRA MIM, E SE O JOSUÉ DO TITULO DA LIÇÃO FOSSE EU, IRIA SER BEM MAIS DIFICIL PREPARAR ESSE ESTUDO, CONTUDO O JOSUÉ QUE VEREMOS É UM EXEMPLO QUE EU E VOCÊ DEVEMOS SEGUIR.

 

JOSUÉ ERA UM HOMEM DE CONFIANÇA DE MOISÉS, ERA HOMEM DE GUERRA, ACOSTUMADO A BATALHAS E TEMENTE A DEUS E OBEDIENTE A MOISÉS, LEIA EXODO 17: 8  A 14 – FOI DEUS QUEM DEU A VITÓRIA, CONTUDO JOSUÉ FOI INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS PARA DERROTAR AOS AMALEQUITAS.

 

DEUS NÃO FARÁ AQUILO QUE NÓS TEMOS QUE FAZER, É POR ISSO QUE ELE NOS CAPACITA, SE VOCE QUER TER VITÓRIAS NA VIDA, PRECISA CONFIAR NO PODER DE DEUS E FAZER A SUA PARTE OBEDECENDO A SUA PALAVRA.

 

DEUS DEU UMA ORDEM PARA MOISÉS, QUE ELE ESCOLHESSE 12 HOMENS PARA ESPIAR A TERRA PROMETIDA, ENTRE ESSES 12 HOMENS ESTAVA JOSUÉ, LEIA NUMEROS 13:16 – INTERESSANTE NOTAR QUE O NOME DE JOSUÉ ANTES ERA OSÉIAS (QUE SIGNIFICAVA SALVAÇÃO), MOISÉS MUDOU O NOME PARA JOSUÉ (QUE SIGNIFICAVA O SENHOR SALVA) ERA APROPRIADO QUE O HOMEM QUE SUCEDERIA A MOISÉS COMO LIDER TIVESSE UM NOME QUE APONTAVA PARA O SENHOR COMO AQUELE DE QUEM PROCEDERIA A SALVAÇÃO DA NAÇÃO.

 

JAMAIS NENHUM HOMEM DEVE LEVAR CONSIGO A FAMA OU GLÓRIA PELOS ATOS DE JUSTIÇA DE DEUS PARA COM O SEU POVO.

 

AS PESSOAS TEMENTES A DEUS NOS SERVEM COMO EXEMPLO A SER SEGUIDO, MAS NÃO MERECEM DE NÓS NENHUM TIPO DE ADORAÇÃO.

 

DEPOIS QUE ELES ESPIARAM A TERRA PROMETIDA POR 40 DIAS, ELES VOLTARAM E RELATARAM AO POVO O QUE VIRAM, E INFELIZMENTE A MAIORIA TROUXE UMA MENSAGEM PESSIMISTA, APENAS JOSUÉ E CALEBE TIVERAM UMA VISÃO PLENA DO PODER DE DEUS NAQUELA SITUAÇÃO, LEIA NUMEROS 13:25 A 33

 

QUANDO A COISA APERTA NA SUA VIDA, COMO VAI SUA FÉ EM DEUS? OU PARA ONDE VAI TODA A SUA CRENÇA E PREGAÇÃO TEÓRICA?

SÃO NESSES MOMENTOS DE DIFICULDADES QUE MOSTRAMOS REALMENTE A DEUS E AOS HOMENS NO QUE REALMENTE CREMOS.

 

DEUS ESCOLHEU JOSUÉ E O CAPACITOU PARA SUCEDER A MOISÉS, LEIA NUMEROS 27: 15 A 20 – JOSUÉ POSSUIA O ESPIRITO DE DEUS. E AS PESSOAS VIAM ISSO CLARAMENTE NA SUA VIDA.

 

NÓS TEMOS O ESPIRITO DE DEUS EM NÓS, SERÁ QUE OS NOSSOS ATOS DE FÉ E OBEDIÊNCIA A DEUS DEMONSTRAM ISSO AO MUNDO?

 

ESTAMOS DISPOSTOS A PAGAR O PREÇO PARA ESTARMOS LUTANDO PELO REINO DE DEUS COM NOSSAS VIDAS? JOSUÉ NÃO VAI DESCER AQUI NA TERRA PARA FAZER O QUE TEMOS QUE FAZER.

 

VOCE PENSA QUE JOSUÉ ESTAVA SOZINHO NA LUTA DELE? LEIA JOSUÉ 1: 6 A 9 – DEUS ESTAVA COM ELE, MAS LHE DEU SÉRIAS INSTRUÇÕES A SEREM SEGUIDAS.

 

DEUS ESTÁ CONOSCO, MAS TEMOS QUE OBEDECÊ-LO, NÃO SE ENGANE, NÃO EXISTE VITÓRIA, SEM OBEDIÊNCIA A DEUS.

 

A FÉ É A CONFIANÇA BASEADA NA PROMESSA DE DEUS, E TAL FÉ RESULTA EM OBEDIÊNCIA.

 

JOSUE CONDUZIU O POVO EM VITÓRIA PARA CONQUISTAR A TERRA PROMETIDA, ELE TINHA O AVAL DO POVO QUE VIA NELE A LIDERANÇA EXEMPLAR, LEIA JOSUÉ 1: 10 A 18.

 

AS ORDENS QUE DEUS DEU PARA JOSUÉ CONQUISTAR A JERICÓ, FOI SEGUIDA A RISCA POR ELE, MESMO SENDO ELE UM HOMEM DE GUERRA E SABENDO QUE O POVO DUVIDARIA DO RESULTADO DAQUELE PEDIDO, ELE OBEDECEU E VENCEU, VALE A PENA LER JOSUÉ 6: 1 A 21

 

MAS JOSUÉ NÃO FOI PERFEITO, COMO HOMEM QUE ERA , DEU SUA PISADA NA BOLA, LEIA JOSUÉ 7: 1 A 12 – A FORÇA NÃO ESTAVA EM JOSUÉ E NEM EM SEU EXÉRCITO, MAS EM DEUS E NA OBEDIÊNCIA DO POVO A DEUS.

 

QUANDO ACHAMOS QUE ESTAMOS FORTES EM NÓS MESMOS E RELAXAMOS COM NOSSA VIDA ESPIRITUAL NOS AFASTANDO DE DEUS E DE SUA VONTADE, CERTAMENTE A DERROTA VIRÁ.

 

É NECESSÁRIO ENTÃO SABER ONDE ERRAMOS, PEDIRMOS PERDÃO E SAIRMOS DAQUELA SITUAÇÃO, LEIA JOSUÉ 7:13

 

DEPOIS DISSO, DEUS DEU A VITÓRIA SOBRE AQUELE POVO, E JOSUÉ E O POVO DE DEUS CONQUISTARAM A TERRA.

 

QUE POSSAMOS APRENDER HOJE QUE OS HOMENS DE DEUS VIVERAM, VIVEM E VIVERÃO PARA CUMPRIREM A VONTADE DE DEUS.

 

VOCE É UM HOMEM DE DEUS? PENSE NISSO.





JOSUE ATTENE JUNIOR
IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SUZANO

Avaliação: 3.2/10 (17 votos)

Cliques: 2214 cliques
Data de Atualização: 03/05/2012 - 18:38 h.
 
Comentários