Mensagens

Mensagem em texto

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM LÍDER EFICIENTE E UM LÍDER EFICAZ ?

ELIZEU EDUARDO
PRESBITERIANA DO HAUER 1899 visitas 193 mensagens 14 votos

 
 
 
 
 
 
 
 
QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM LÍDER EFICIENTE E UM LÍDER EFICAZ ?

Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer. Lc. 17.10

 

Até a pouco tempo atrás, ouvíamos falar muito em eficiência. Na mesma linha também ouvíamos que todos os setores da sociedade visavam eficiência. Eficiência tornou-se uma exigência social, e para atender este mercado, todos saíram em busca da  certificação de qualidade total. Todos os setores investiram em capacitação para que funcionários, gerentes e liderança em geral pudessem estar prontos para esta exigência da sociedade. Eficiência é uma ação positiva que leva a pessoa a fazer as coisas, que tem que serem feitas de forma correta, conforme o padrão exigido.

 

Até pouco tempo atrás, ficava-se satisfeito por ter um líder eficiente. Em dias atuais, não basta mais a eficiência, exige-se além dessa, também  a Eficácia. Se eficiência é fazer de forma correta e certinha, Eficácia é fazer correto e certinho, mas também apresentando resultados positivos.

 

Interessante que Jesus disse exatamente isto há 2000 anos! – Ele disse que se fizermos apenas o que tem que ser feito, somos apenas servos inúteis.

 

Jesus também ensinou esta verdade na parábola dos talentos. Um servo fez tudo certinho, guardou bem o talento do seu senhor e devolveu em boas condições. Todavia, recebeu a reprovação do seu senhor por não haver apresentado resultados e produtividade.

 

Diante do exposto acima, fica para você querido leitor a tarefa de responder a você mesmo: Que tipo de liderança desenvolvo? Qual a minha postura diante da vida? E o que desejo de forma sincera, é que possas responder não com palavras, mas com ações eficientes respaldadas pela eficácia. Finalizamos parafraseando o que  Jesus nos ensina em Jô. 15.5  “Sem mim, nada podemos fazer com eficácia”

 

Reverendo Elizeu Eduardo

Compartilhar

Avaliação: 4.8/10 (14 votos)

Desenvolvido por